Marianna Roman
Escritora da coluna Mulher & Literatura
Marianna Roman publicou seu primeiro livro aos dezessete anos por incentivo de sua mãe. Apaixonada por cinema, dedicou parte de sua adolescência a escrever roteiros de filmes que acabaram dando lugar a obras literárias com as quais jamais sonhara. Mesmo que tenha passado a infância criando e encenando histórias na garagem de sua casa com família e bonecas sendo seu público, seu objetivo era seguir carreira no Direito. Mas, com a publicação da obra “Doce Veneno”, tudo mudou.
Natural do Rio de Janeiro, nascida e criada na zona oeste, é formada em Letras/Literatura e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing Cinematográfico pela PUC-RJ e Produção Editorial pela Universidade do Livro, de São Paulo. É dona, CEO e editora-chefe, além de gestora de marketing do Grupo Editorial Quimera (@grupoeditorialquimera).
Vencedora do Prêmio Quimere-se 2021, em voto popular, em cinco categorias, dentre elas, “Melhor obra de 2020”, com o livro “Ouroboros” e “Melhor autora de 2020”. É autora best-seller Amazon e colunista na revista Maria Scarlet.
Encontre-a no instragam @mariannaromanoficial
Quer saber mais sobre a minha coluna?